Cascavel já marca bons resultados nos JAPs

Mais de 300 pessoas representam nossa cidade nos jogos que seguem até o dia 20, em Toledo

Os atletas cascavelenses que participam da “Fase Final A” dos Jogos Abertos do Paraná, em Toledo, desde a última sexta-feira (11), já se destacam com bons resultados. Cascavel participa da competição que encerra no próximo dia 20, com mais de 300 pessoas: 285 atletas, 22 técnicos/dirigentes de modalidades e equipe de apoio com 16 integrantes (coordenador geral, chefe de delegação, coordenador de alojamento, coordenação de manutenção, zeladora e motoristas).

Cascavel disputa a fase final dos jogos em 16 modalidades, com 26 equipes: Atletismo masculino e feminino; Basquetebol masculino; Bocha feminino; Bolão masculino e feminino; Futsal masculino e feminino; Ginástica Rítmica; Handebol masculino e feminino; Judô masculino e feminino; Karatê masculino e feminino; Natação masculino e feminino; Rugby masculino; Taekwondo masculino e feminino; Tênis de mesa masculino e feminino; Voleibol feminino; Vôlei de Praia masculino; Xadrez masculino e feminino.

Resultados

O Município alcançou o primeiro lugar por equipe no judô feminino,  3º lugar no Taekwondo masculino , 2º lugar no Taekwondo feminino , 2º lugar na natação, feminino e 4º lugar no masculino,  no judô masculino Cascavel ficou com o  3º lugar e 2º lugar no feminino, 7º lugar no atletismo masculino e 8º  no  feminino, na Ginástica Rítmica, 4º lugar e 2º lugar  no Rugby masculino No tênis de mesa, dupla mista Campeã ,Kesya Vidal e Eduardo Silva, Bárbara Marroque e Luana Ferreira ficaram com o 3º lugar(dupla feminina). Clodimar Gonçalves Vieira e Odair Corbari, ficaram com o  5º lugar no vôlei de praia masculino.

“Nosso rugby estava com a mão na taça de campeão, mas nos últimos segundos deixamos escapar. Mas, a garra e a determinação desses atletas merece nosso reconhecimento e também um destaque especial”, disse o diretor de Esportes da Secretaria de Esportes e Cultura de Cascavel, Daniel Scalco, lembrando que “mesmo se ter receber os recursos públicos por ainda não estarem com a associação de acordo com as exigências da legislação, fizeram questão de participar dos jogos e elevaram o nome de Cascavel ao pódio com excelente participação, assim como todos os atletas que participaram dos jogos”.

Cerca de 3.620 atletas e dirigentes, divididos em 402 equipes de 73 municípios, participaram da abertura dos jogos.

Modalidades nos JAPs

Atletismo, badminton, bocha, bolão, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, rúgbi, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, karatê, voleibol, futsal, handebol, futebol, basquete e taekwondo, além do tiro com arco que será a modalidade de apresentação não contando pontos para a classificação geral. A competição de arco acontecerá no Centro Olímpico Arnoldo Bohnen, espaço de treinamento da equipe toledana, no domingo (20), a partir das 8h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *