Cascavel conclui instalação de 8,1 mil lâmpadas de LED

Mais eficientes e econômicas, as lâmpadas de LED ajudam a reduzir os custos da iluminação pública
A Secretaria de Obras Públicas (Sesop) concluiu a instalação de 8.109 lâmpadas de LED,conforme previa o contrato com a empresa vencedora da licitação e que forneceu o material ao Município de Cascavel. Com isso, são aproximadamente 9,5 mil luminárias em LED instaladas, o que representa próximo de 30% da iluminação pública no perímetro urbano.

De acordo com o engenheiro Sandro Camilo Rocha Rancy, diretor da Sesop, esse modelo de lâmpada está presente nas principais ruas da cidade. “O planejamento da Secretaria de Obras, agora, é elaborar um novo projeto e uma nova licitação para aquisição de mais luminárias de LED”, explica Sandro.

Além de modernizar e dar sequência a um projeto de padronização da iluminação pública, as lâmpadas de LED possuem vida útil mais longa que as convencionais e reduzem o custo de consumo e manutenção.

No mês passado, o prefeito Leonaldo Paranhos assinou uma portaria que determina aos novos loteamentos que serão construídos em Cascavel, a obrigatoriedade de adotar o sistema de iluminação pública com tecnologia LED.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *