Canteiros para cultivo na Horta Escola Municipal já estão prontos

O local será uma sala de aula a céu aberto onde os alunos da rede de ensino aprenderão sobre o cultivo de ervas medicinais, aromáticas, verduras e legumes

Um local voltado à produção de alimentos, ervas e conhecimento. Assim será o espaço destinado à horta escola, localizada no Ecopark Oeste, no bairro Santa Cruz. “ A ideia do prefeito Paranhos é  ter uma horta educacional . Nos canteiros faremos o plantio de verduras, legumes e ervas medicinais. Estaremos abrindo o  local para a visita das escolas municipais e demais escolas interessadas. A  intenção é reproduzir nas escolas o projeto Agricultura Urbana, para isso as crianças vão poder acompanhar todo o processo da escolha da semente, plantio, cuidados, germinação e colheita. Elas vão plantar, e colher. Esta é a melhor forma de aprender”, disse o gerente do Território Cidadão , Ailton Lima.

As equipes do programa Agricultura Urbana, ligado ao Território Cidadão, já preparam todos os canteiros que nos próximos dias, com  a participação das crianças, vão receber as mudas e sementes. A horta escola vai funcionar na Horta Municipal e para está fase do projeto, foi destinada uma área de 4,5 mil metros quadrados.

No local também há a produção de mudas em duas estufas. “Estas mudas a gente fornece para as hortas do Programa Agricultura Urbana que são instaladas em terrenos baldios na cidade e também em escolas e cmeis”, explicou Roberto Assunção de Mello, auxiliar de serviços gerais  da Horta Municipal.

Nos canteiros da horta escola devem ser cultivadas ervas medicinais e aromáticas como alecrim, capim cidreira, sálvia, malva, hortelã, melissa, pimenta e verduras. As crianças serão acompanhadas por técnicos agrícolasdo Território Cidadão que integram o programa Agricultura Urbana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *