Call Center da Secretaria de Saúde recebe mais profissionais para atendimento à população
A partir dessa terça-feira, 24, outros 10 profissionais reforçam o serviço
“Estamos aprimorando o serviço de Call Center o mais rápido possível para atender uma quantidade cada vez maior de ligações que recebemos diariamente”, destacou Thiago Daross Stefanello, secretário de saúde. O Call Center é composto por servidores públicos lotados nos diversos serviços de saúde, além das equipes da residência-médica e equipes de residentes multiprofissionais.
A cada dia, o número de profissionais de saúde deve crescer para que as pessoas que já receberam as orientações da Vigilância Epidemiológica para o isolamento domiciliar, sejam acompanhadas por esses profissionais diariamente, conforme o tempo de isolamento recomendado esteja próximo de ser concluído.
Vale lembrar! Os números do Call Center para informações, antes de procurar os serviços de saúde
Call Center 1 = (3096-9090) Para informações aos pacientes com sintomas gripais e viajantes.
Call Center 2 = (3096-9191) Para informações aos pacientes que utilizam serviços da Saúde Mental, gestantes e pacientes com queixas agudas e crônicos descompensados.
Call center 3 – ( 3321 2110) Odontologia – Casos agudos/Urgências (Para avaliação de casos agudos, urgências e emergências odontológicas.)
UPAs = As Unidades de Pronto Atendimento UPAS atenderão a demanda das demais patologias, em caso de urgência e emergência.
Informações sobre o coronavírus = O cidadão deve ligar para o telefone exclusivo para assunto ligados ao COVID-19, até mesmo se a informação que recebeu é verdade ou mentira. O telefone é 3321-2001.