Barco com R$ 70 mil em cigarros e mercadorias é apreendido durante a Operação Hórus em porto clandestino do Oeste do estado

Um homem acabou preso durante uma ação conjunta das forças de segurança pública envolvidas na Operação Hórus na madrugada de segunda-feira (09/03), em Guaíra (PR). Os policiais militares apreenderam uma embarcação carregada com 10 mil pacotes de cigarros, carga que vale aproximadamente R$ 70 mil.

Os policiais militares estavam em patrulhamento pela região de portos clandestinos quando viram um barco vindo do Paraguai. O piloto, ao perceber a presença dos policiais, jogou o barco no barranco do rio e fugiu pelo matagal. Dentro da embarcação foi encontrada a carga de cigarros contrabandeados. Após as medidas de praxe, os cigarros e o barco foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos cabíveis.

OPERAÇÃO HÓRUS – É uma força-tarefa de instituições de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal, para combater crimes transfronteiriços. O esforço envolve profissionais da Polícia Federal, do Pelotão COBRA do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), do grupo Tigre da Polícia Civil, do BOPE da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, do BOPE da PM do Paraná, da Força Nacional e do Exército Brasileiro, além do apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *