Atletas de Taekwondo de Cascavel realizaram ultimo exame de Faixa de 2019

Academia de artes marciais Jonílson Taekwondo realizou no ultimo sábado (14) exame de graduação de faixas para seus alunos, desde os fraldinhas de quatro anos de idade há graduados faixas pretas. Aproximadamente 80 atletas compareceram na av. Assunção 299 – Bairro Alto Alegre para participar do Exame, todos foram aprovados e mesmo no local já receberam as novas faixas de graduação.

Entre participantes, pais que tem participado ativamente juntos como os filhos Alcides que é pai do Felipe que tem 13 anos  que diz, “eu tenho 48 anos treino junto com meu filho para incentivar ele melhorar minha saúde, vamos sempre fazer a graduação juntos”, já Felipe ressalta “tenho 13 anos treino TaeKwondo desde os meus oitos anos de idade , vim para a Academia Joílson por que na escola onde eu estudava não tem mais o projeto desse tipo de  esporte, aqui tenho treinado forte para sempre buscar um melhor aperfeiçoamento para participar de competições.

Carlos de 42 anos faixa preta, atleta de Taekwondo a 32 anos fala, “ meus dois filhos são atletas o João de nove anos faixa amarela e Ana  Julia de quatro asnos também faixa amarela, eu incentivo os meus filhos para provar que esse esporte não tem idade para praticar”.

Mestre Jonílson que já foi campeão mundial no final da década de 90 é um dos exemplos da nova geração do Taekwondo em Cascavel, “ o Taekwondo trabalha a disciplina, respeito, dignidade, concentração auto controle, as crianças pode começar a praticar o taekwondo desde os quatro anos de idade, ele tanto ajuda na parte mental, física, emocional,  ela vai ter melhor desempenho na escola no aprendizado de 100%.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *