Aprovada criação do Dia do Bombeiro Civil, a ser comemorado em 12 de janeiro

Foto: Assessoria de Imprensa/CMC

A partir de agora, Cascavel terá em seu calendário oficial de comemorações, o Dia do Bombeiro Civil: 12 de janeiro. Esse é o resultado da aprovação nesta terça-feira (10), em segundo turno, do Projeto de Lei nº 101/2019, de autoria do Policial Madril (PMB). Essa data coincide com o Dia Nacional do Bombeiro Civil.

O Bombeiro Civil é um profissional treinado e equipado para atuar na prevenção e preparação para emergências e na resposta aos desastres, de forma a reduzir seus impactos e consequências. Para tal, buscam eliminar situações de risco e executando salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, protegendo pessoas e patrimônios de incêndios, explosões, vazamentos, afogamentos ou qualquer outra situação de emergência.

Ao pedir o voto dos demais vereadores, Madril explicou que a versão inicial do projeto havia definido a data como 2 de julho, mas na verdade esse dia é o Dia Nacional do Bombeiro Militar, e não civil. Por essa razão, apresentou emenda ao projeto que corrige a data para 12 de janeiro.

Fonte/Assessoria de Imprensa/CMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *