Alunos da Apae visitam o museu de arte de Cascavel

Eles também participaram da oficina de colagem

Na manhã desta quinta-feira (24), os alunos da APAE de Cascavel, visitaram o MAC (Museu de Arte de Cascavel) e puderam apreciar as obras das Exposições Simultâneas.

Os 15 alunos realizaram a visita monitorada com o arte-educador e museólogo, Marcos Antonio Mota, que apresentou as técnicas aplicadas nas diferentes obras dos artistas Ariel Busquila, Jussara Marangoni, Leandro Rodrigues Dias e Tatiana Cipoli.

Marcos, também, apresentou aos alunos os artefatos da Sala de Cerâmica Paraguaia, que faz parte do acervo de exposição permanente do MAC.

Após a visita, os alunos puderam participar da Oficina de Colagem, promovida pela estagiária do Museu, Iride Moresco Neta, como parte de seu estágio obrigatório do curso de Artes Visuais da Univel. A oficina foi desenvolvida com parceria da professora, Sirley de Jesus de Lima, que acompanhou os alunos por toda a visita e no desenvolvimento da atividade.

“Exposições Simultâneas”

As “Exposições Simultâneas”, trazem para o público a junção, em um só local, das obras de Ariel Busquila com a exposição “Paisagens do Cotidiano”, Jussara Marangoni com “Entretecidas”, Leandro Rodrigues Dias que traz “Origens” e Tatiana Cipoli que apresenta “Universo Paralelo”.

Levando ao pé da letra o significado da palavra “simultânea”, os quatro artistas buscam neste ambiente multiverso, aguçar a percepção visual dos que visitam o MAC.

A “Exposições Simultâneas” é uma realização da Secesp por meio do Museu de Arte de Cascavel (MAC) e fica disponível para visitação até quinta-feira dia 31 de outubro.

Agende sua visita ao MAC

O Museu de Arte de Cascavel é aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Podem ser realizados agendamentos para visitações pelo telefone (45) 3902-1370.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *