Alécio recebe guardas patrimoniais e ouve preocupações da categoria

 

Foto: Flávio Ulsenheimer

Alécio recebe guardas patrimoniais e ouve preocupações da categoria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Alécio Espínola (PSC) participou na manhã de hoje de uma reunião com um grupo de representantes da Guarda Patrimonial de Cascavel. Os servidores tomaram conhecimento dos trâmites dos projetos que vão permitir avanços na estrutura da guarda e na carreira e também puderam falar de suas apreensões. Alécio se solidarizou aos servidores, cujas demandas ele acompanha desde 2017. “Eu conheço muito bem as demandas de nossa guarda e tenho muito orgulho e carinho pela instituição. Não vamos medir esforços para valorizar a Guarda Patrimonial”, disse Espínola.

O vereador explicou ao grupo de guardas patrimoniais que a Câmara vai votar, dentro dos próximos dias, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano que vem e tranquilizou os servidores ao informar que já estão nesse orçamento as previsões necessárias para a Instituição. Da mesma forma, destaca o presidente, também já está sendo enviado à Câmara o Projeto de Lei do Executivo que regulamenta o nome, promove mudanças na estrutura da guarda patrimonial e permite avanços na carreira dos servidores. Os projetos serão debatidos em plenário dentro das próximas semanas, informou o Presidente da Câmara.

Alécio Espínola lembra que a Guarda Patrimonial de Cascavel é histórica e de fundamental importância para a sociedade. Fundada em 2006, quando a instituição foi reconhecida pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). “Tenho muito respeito e orgulho por esta entidade, porque sei que lá temos pessoas que cuidam de nossos prédios públicos mas que também cuidam de nossa gente, porque são guardas que estão absolutamente comprometidos com a segurança pública, inclusive sendo capacitados para tanto”, disse Alécio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *