Agentes de trânsito aproveitam a Campanha Volta às Aulas para reforçar a guerra contra o Aedes aegypti

Além de receber orientações sobre segurança no trânsito, comunidade escolar ouve recomendações para aumentar cuidados com os imóveis visando evitar uma epidemia

A Campanha Volta às Aulas – que está sendo realizada durante todo este mês de fevereiro pelo setor de Educação de Trânsito da Cettrans/Transitar – ganhou hoje (18) mais um enfoque durante este período crítico de combate a endemias que o Município enfrenta. Agentes de trânsito decidiram agregar à orientação da comunidade escolar sobre a segurança no trânsito, também um alerta acerca dos cuidados que todos devemos ter para evitar uma epidemia de dengue, colaborando com a limpeza do imóvel.

A panfletagem foi sugerida pelos representantes da Cettrans/Transitar no Comitê Municipal de Combate ao Aedes Aegypti e visa somar ao trabalho realizado por todas as secretarias municipais e autarquias no combate à dengue.

Hoje (18) a ação foi realizada na Escola Municipal Diva Vidal e segue amanhã (19) para o Colégio Estadual Eleodoro; Escola Municipal Robert Kennedy (20) e Colégio Ideal (21), sempre no horário das 12h50 às 13h30.

Na Escola Municipal Nossa Senhora da Salete – que passa por ampla reforma e ampliação – a atividade ficou para o dia 26 de fevereiro, às 7h30 e às 13 horas, quando inicia o ano letivo naquela comunidade escolar.

Por um trânsito mais humanizado

Durante a atividade a equipe conversa com pais e alunos e entrega material educativo. Durante a conversa os agentes também ouvem reivindicações da comunidade e fazem um diagnóstico do trânsito em cada local, para futuras adaptações e melhorias no entorno, como faixas de pedestres, melhoria na sinalização para as vans escolares, vagas para pessoa com deficiência, fiscalização, entre outras.

A equipe de Educação de Trânsito também orienta para que os condutores prestem atenção à sinalização nas escolas que estão recebendo faixas elevadas por meio do Projeto Rua Segura, o que exige maior cuidado durante este período de obras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *