Acic registra agradecimento ao prefeito Paranhos pela conquista da obra do novo Trevo Cataratas

Foto: Asscom/PMC

Bandeira de mais de três décadas mobilizou toda sociedade organizada e líderes de todos os setores

O presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Michel Lopes, esteve na tarde de hoje (12) com o prefeito Leonaldo Paranhos para, através do ofício 025/19, registrar e externar a gratidão e reconhecimento da entidade aos esforços empregados pelo Chefe do Executivo, na conquista da execução da obra de reestruturação do Trevo Cataratas. Também participaram do encontro, o presidente do IPC, Edson Vasconcelos, e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, João Alberto Soares de Andrade.

O prefeito Paranhos falou que foram três meses de muitas negociações que resultaram no anúncio da obra. “Logo após o anúncio, o governador Ratinho determinou que fosse feita uma reunião com a Polícia Rodoviária Federal, Ecocataratas, DER ( Departamento de Estradas de Rodagem) e Prefeitura para desenharmos um planejamento para o início das obras. A acredito que no máximo até fevereiro poderemos começar. É um trevo complexo, precisaremos de desvios de novas pistas para que a obra possa ser tocada  dia e noite, sábados, domingos e feriados e assim ser concluída o quanto antes”, disse o prefeito.

Michel Lopes destacou que a obra no Trevo Cataratas é uma bandeira de três décadas que mobiliza as entidades de classe e líderes dos mais destacados setores. “Esta é uma conquista de toda a região que nunca se cansou ou desistiu de reivindicar e de argumentar sobre a urgência e a necessidade estratégica de uma obra que pudesse derrotar um dos maiores gargalos rodoviários da atualidade no Estado”, disse o presidente, afirmando ainda que a Acic  foi uma das forças organizadas que acompanharam a luta desde o início e, por isso, reconhece a determinante contribuição do prefeito Leonaldo Paranhos, para que o anúncio da tão esperada obra fosse feito na última segunda-feira (9). “A persistência e sensibilidade do prefeito Paranhos em entender a necessidade estrutural do novo trevo, com seus acessos e viadutos, foi imprescindível para que o governo estadual e o Ministério Público Federal atendessem a esse antigo clamor da comunidade”, completou.

Fonte/Asscom PMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *