Acesc limita presença de pessoas em velórios

Apenas 20 pessoas poderão permanecer no interior das capelas mortuárias durante os velórios
A superintendência da Acesc ( Administração dos  Cemitérios e Serviços Funerário de Cascavel) decidiu limitar a 20 o número de pessoas no interior das capelas mortuárias durante os velórios. A medida foi adotada devido ao tamanho das capelas e tem como objetivo impedir aglomeração de pessoas.

“Nossas capelas não são muito grandes e estamos fazendo esta recomendação  para que as pessoas aguardem a saída de duas ou três pessoas para que outras possam participar da despedida de seu ente querido de forma segura. Também estamos pedindo para as pessoas para evitarem aglomerações e proximidade umas com as outras, respeitando todas  as normas impostas pelo ministério da Saúde”, explicou o superintendente da Acesc, Beto Guilheme.

A Acesc também está orientando os servidores quanto a necessidade  de manter os cuidados com a higiene pessoal, desinfecção de objetos e redobrar os cuidados na hora do preparo do corpo. Foram disponibilizados EPIs(Equipamento de Proteção Individual) para que se evite  ao máximo o contato com o vírus.

A população também está sendo orientada a não fazer, neste momento, a renovação dos terrenos. “ Pedimos à população que não vá até a Acesc, no setor da administração para fazer esta renovação do terreno. Não tem problema passar dois ou três meses da renovação que seria agora em 2020. Nós vamos prorrogar o prazo e  não vai acontecer nada. Então evitem, porque a gente percebe que normalmente quem vem fazer a renovação são as pessoas com mais idade, e neste momento, evitem vir até a Acesc para tratar deste assunto. E,  somente quando tiver algum caso de óbito  de algum ente, que venham até a Acesc para tratar deste assunto, mas o que pudermos adiar vamos adiar. Este é um momento em que devemos evitar sair de casa, quando tivermos esta possibilidade”.

Beto Guilherme informou ainda que a determinação vai valer por tempo indeterminado. E se houver alguma dúvida em relação aos atendimentos da Acesc a população pode, ligar para 3224 – 7132. Este serviço funciona 24h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *