A vida na perspectiva de Deus

Seu modo de definir a vida determina o seu futuro

A nossa visão da vida influenciará em como investiremos o nosso tempo e dinheiro, usando nossos talentos e valorizando nossos relacionamentos. Se pensarmos que a vida é uma festa, nosso principal valor é a diversão; então, aproveitar a vida, como muitos dizem, torna-se nosso objetivo. Se a vermos como uma corrida, provavelmente viveremos apressados a maior parte de nosso tempo, correndo de um lado para o outro, atrás do vento, enxugando gelo etc. Se para você a vida é uma batalha, um jogo ou uma competição desenfreada, não importando quantos tenha que eliminar do caminho, então vencer a qualquer custo, será muito importante e prioritário.

Você pode ter recebido sua visão da vida de seus pais, professores, amigos ou de qualquer outro meio falível. Porém, os discípulos de Cristo são desafiados a contestar o pensamento convencional e substituí-lo pelas revelações bíblicas da vida “Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável a ele, o que é perfeito” (Rm. 12:2).

À medida que progredirmos nos estágios da fé e no conhecimento da palavra, percebemos que somos apenas peregrinos nessa terra e não nos apegamos às coisas deste mundo. Basta fazermos uma vizita a um hospital, e ao depararmos com pacientes terminais, certamente vai mexer com nosso orgulho, prepotência e vaidade.  “Amados, vocês são peregrinos e forasteiros. Por isso, recomendo que fiquem longe dos desejos baixos que provocam guerra contra vocês” (1ª Pe. 2:11).

Desde o dia em que tivermos um encontro genuíno com Jesus, podemos enxergar a vida do ponto de vista de Deus, pois Ele “nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus” (Ef. 2:6). Nossa vida passa a ter um divisor de águas, antes de Cristo e depois de Cristo. O apóstolo Paulo afirma: “Se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas passaram; eis que uma realidade nova apareceu” (2ª Co. 5: 17).

Quando tenho um olhar bíblico da vida, passo a ter a visão da manifestação da glória do Senhor em toda a parte. O perigo é descermos dessas regiões depois de um tempo de caminhada com Cristo e vivermos a vida cristã somente na perspectiva da razão humana.

Você está pautando sua vida, segundo a perspectiva de Deus; ou tem vivido um cristianismo indiferente, de modo egoísta, segundo as estruturas desse mundo? Volte para a casa do Pai, não dilapide sua herança como filho (a) de Deus; Ele vai perdoar e acolher você, na sua compaixão e amor infinito.

IGREJA ANGLICANA EM CASCAVEL

Rev. Marialvo Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *