75% dos taxistas convocados comparecem à vistoria anual obrigatória da Transitar

Dos 74 veículos vistoriados, 42 já estão circulando com o selo de aprovação da Autarquia 2020
O setor de Transportes Alternativos da Transitar concluiu ontem à tarde (3) a fiscalização anual obrigatória do serviço autorizatário de táxi de Cascavel. Dos 98 veículos convocados, 74 compareceram. Desses, 42 já estão circulando com o selo de aprovação 2020 da Autarquia.

Outros 32 que ficaram pendentes de aprovação devem voltar no dia 9 de dezembro para reapresentar os veículos regularizados. A nova vistoria será das 8h às 10h e das 14h às 16h. Os demais 24 taxistas ausentes ficam sujeitos à aplicação da legislação vigente, ou seja, estão com a autorização para o transporte de pessoas suspensa até que procurem a Transitar para regularizar a situação.

De acordo com o encarregado do setor, Claudinei Andrade, para receber o certificado de aprovação todos os itens do veículo e do condutor precisam estar em dia com a legislação. Dentre as principais pendências encontradas nos veículos não aprovados estão principalmente falta de apresentação do certificado da Apólice de Seguro de Acidente Pessoal de Passageiro; do Alvará de Licença; do certificado de autorização para condução do táxi, emitida pela Transitar; do bloco de recibo de corrida; do certificado do curso de taxista e, nos veículos, de luz de placa; do luminoso e luz de led do taxímetro queimada, além de pneus estepe em desconformidade, ou seja, situações de fácil resolução até o dia 9.

“Quem não justificar a ausência e procurar a Transitar para agendar uma data para vistoriar o veículo fica impedido de prestar o transporte de pessoas até que regularize a situação e seja aprovado pela fiscalização”, reforça Claudinei, lembrando que o objetivo da vistoria é a de zelar pela segurança e o bem-estar do passageiro e do taxista no trânsito.

Confira o selo

Para os passageiros, na dúvida se o veículo está ou não regular, basta conferir se ele tem fixado no lado direito para-brisa o selo de “Vistoriado 2020” da Transitar. Dúvidas podem ser esclarecidas no setor de Transportes Alternativos pelo número 3036-8063.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *